terça-feira, 29 de setembro de 2015

Obras na Expofeira avançam e geram emprego na construção civil no Amapá

Da Redação - Agência Amapá

Foto: Ruan Alves/ Agência Amapá
Para desmontagens das baias e pintura do parque de exposições foram empregados 87 trabalhadores.As obras da 51ª Expofeira do Amapá já estão 50% concluídas. Nesta primeira etapa, que consiste na desmontagem das baias que darão lugar a Vitrine de Negócios e pintura do Parque de Exposições da Fazendinha, foram empregados 87 trabalhadores. Desses, 90% são mão de obra vinda das comunidades do entorno do parque. O objetivo é assegurar renda às pessoas que moram na região.
A feira será realizada no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Até o início do evento mais empregos serão gerados. O Governo do Estado do Amapá solicitou à empresa que realiza os serviços priorizar os profissionais que moram próximos ao parque. "É uma forma de oportunizar o morador que está desempregado e precisa de uma renda extra para as despesas. O trabalhador vê na feira uma oportunidade de ganhar dinheiro", afirmou o coordenador da Expofeira, Alcir Matos.
Foto: Ruan Alves/ Agência Amapá
Desempregado desde janeiro, o soldador Adenilson Figueiredo conseguiu uma oportunidade de emprego com a 51ª Expofeira.Dos 87 profissionais contratados para trabalhar na primeira etapa, 78 são moradores dos bairros próximos. Entre eles, o soldador Adenilson Figueiredo que mora no bairro Vale Verde e estava desempregado desde janeiro. Casado e com um filho, Adenilson encontrou na feira a oportunidade de ganhar uma renda extra. "Em tempos de crise, a Expofeira é como um presente de natal. Com esse trabalho vou conseguir pagar as despesas de casa e manter as contas em dia", comemorou.
Com o andamento dos trabalhos, os telhados dos stands institucionais foram revitalizados; os currais, muro e arquibancadas da arena foram pintados; o piso da Vitrine de Negócios e topografia da arena estão sendo finalizados. Também foi definido o espaço do artesanato e a empresa trabalha na reforma e divisão dos stands. A expectativa da coordenação da feira é entregar tudo dez dias antes do evento.
Foto: Ruan Alves/ Agência Amapá
O piso da Vitrine de Negócios e topografia da arena estão sendo finalizados.Em meio à crise econômica brasileira, a feira é uma oportunidade de negócios e desenvolvimento econômico do Estado, beneficiando desde o pequeno empreendedor até os grandes empresários. Os shows e o parque de diversões são um complemento do evento, que este ano visa tornar-se uma feira de referência em todo o Brasil, atraindo cada vez mais investidores para o Amapá.
O evento é aguardado pelo setor agrícola e pecuarista, pois é o maior espaço para realização de negócios no Amapá. Mais de 60 espaços entre baias, currais e argolas destinados aos animais estão reservados. A estimativa é receber 500 animais para exposição e comercialização na feira. Pecuaristas dos estados do Rio Grande do Norte, Pará e Bahia confirmaram participação na Expofeira que proporcionará negócios e fomentará a inclusão de tecnologias como o melhoramento genético.
(Pararijos NEWS)
Foto: Ruan Alves/ Agência Amapá
Baias estão sendo revitalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário