quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Armas para agentes de trânsito dividem opiniões

Armas para agentes de trânsito dividem opiniões  (Foto: Agência Pará)
(Foto: Agência Pará)
Polêmica. Essa é a palavra que poderia definir a opinião dos internautas sobre a proposta aprovada pela Comissão de Justiça da Câmara no dia 26 deste mês, que permite o porte de armas para agentes de trânsito. A decisão dividiu os leitores do DOL: 50,21% de posicionaram a favor da mudança, enquanto 49,79% afirmou ser contrário ao porte de armas.
“Os agentes de trânsito são totalmente despreparados para utilizar um armamento que exige uma formação especifica, muita técnica e preparo. E os agentes terão que estudar muito o código penal e saber usar de meios necessários proporcionalmente para repelir as agressões”, afirmou o internauta Allan.
A opinião foi compartilhada por Elvis Lima de Freitas. “Não sou a favor”, afirmou. “Eles sem arma já são abusados, imagine, você, eles com uma arma na mão”.
Outros diversos internautas debateram a favor do porte de armas, como foi o caso de Ivanilson. “Sim, sou a favor, pois como fazem parte da segurança pública é mais do que justo terem com o que se defender, pois arriscam suas vidas em prol de outras”, escreveu.
“O porte de arma é para segurança do agente, condutor e da sociedade. Várias vezes já abordamos bandidos armados e na maioria dos casos não sabemos se o condutor é uma pessoa do bem ou do mal”, escreveu Jammerson. “A atividade de agente de trânsito é arriscada. E diariamente essa classe tem conflitos com os usuários das vias. Concordo com o porte de arma”, completou Augusto.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário