quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Bancários no Pará podem entrar em greve no próximo dia 6

Foto: ORM News/ArquivoFoto: ORM News/Arquivo
Os bancários no Pará podem entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6). A decisão será tomada na assembleia da categoria que será realizada na noite desta quinta-feira (1º) na sede do Sindicato dos Bancários do Pará.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu à categoria um reajuste de 5,5% no salário, também na Participação nos Lucos e Resultados (PLR) e nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$ 2.500,00, durante a última rodada de negociação na úlitma sexta-feira (25), em São Paulo. O reajuste está abaixo da inflação, que ficou em 9,88%, em agosto deste ano.
A categoria quer reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real); PLR: 3 salários mais R$7.246,82, e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários, entre outras reivindicações.
Caso a greve seja aprovada hoje, o prazo para o início da paralisação é de 72 horas, por isso o intervalo de 5 dias entre a assembleia deliberativa e o primeiro dia de paralisação por tempo indeterminado, que começa dia 6. Na próxima segunda-feira (5), a categoria se reune novamente em assembleia.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário