quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mais de 170 incêndios já teriam sido registrados

Mais de 170 incêndios já teriam sido registrados (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos últimos dias, já teriam sido registrados cerca de 170 incêndios na zona urbana de Santarém. As altas temperaturas e o vento favorecem o alastramento do fogo, principalmente em terrenos baldios e áreas de vegetação.
Para combater os focos de incêndio, os Bombeiros contam com duas viaturas florestais e duas urbanas, e mais três carros de apoio, sendo um de transporte de tropa e dois, de ataque rápido. Quando o incêndio ocorre em área afastada da zona urbana, o Corpo de Bombeiros conta com o auxílio do helicóptero Águia para identificar o local exato e assim entrar com as viaturas para debelar o fogo, como ocorreu na APA (Área de Proteção Ambiental) de Alter do Chão, na semana passada.
Medidas simples podem ser adotadas pela população para evitar incêndios na área urbana da cidade, como: não tocar fogo em terreno baldio; colocar o lixo em sacos apropriados para que sejam coletados pelo serviço de limpeza urbana; não deixar fios condutores de energia desencapados; em caso de falta de energia, não deixar velas acesas, próximo a cortinas, camas, nem de produtos inflamáveis.
Ao perceber um princípio de incêndio, o correto é ligar para 193 e acionar o Corpo de Bombeiro para debelar o fogo o mais depressa possível, e assim evitar que o incêndio fuja do controle.
(Pararijos NEWS, com informações do portal O Estado Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário