terça-feira, 10 de novembro de 2015

Professores do Estado são salvos de naufrágio

Professores do Estado são salvos de naufrágio (Foto: Antonio Cícero/Arquivo)
(Foto: Antonio Cícero/Arquivo)
Uma embarcação que transportava 6 professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) naufragou, na tarde de ontem, no rio Tocantins, próximo ao município de Cametá. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), o grupo foi resgatado por ribeirinhos e ninguém ficou gravemente ferido.
Ainda segundo nota no site do Sintepp, o motivo do naufrágio foi uma colisão entre a embarcação que conduzia os professores e um barco que passava no local. “Uma professora teve algumas escoriações pelo corpo e foi salva por outro professor, pois não conseguia nadar de tão apavorada”. Para a categoria, o acidente é reflexo do abandono do ensino no Pará.
“Se a situação é de extrema preocupação na rede regular, no Some o cenário é de guerra, com a nossa categoria tendo de enfrentar as situações mais adversas para garantir o direito à educação aos nossos adolescentes e jovens pelo interior. Por telefone, o DOL entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para pedir informações sobre o acidente, mas a reportagem foi informada de que o órgão ainda não foi notificado do acidente.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário