quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Servidores confirmam paralisação para o dia 12


Servidores confirmam paralisação para o dia 12 (Foto: Jader Paes)
Categoria cruzará os braços das 6h às 18h, para forçar uma negociação com a Prefeitura de Belém (Foto: Jader Paes)
Servidores do Pronto-Socorro Humberto Maradei (PSM do Guamá) reafirmaram a decisão de paralisar por 12 horas o atendimento, na próxima quarta-feira (12). Das 6h às 18h, os trabalhadores estarão na frente da unidade de saúde para chamar a atenção para as péssimas condições de trabalho e exigir, em caráter de urgência, retorno da Prefeitura de Belém nas negociações. Ontem, a categoria se reuniu em assembleia geral, no auditório da Escola Lar Fabiano de Cristo, no bairro do Guamá.
Josilene Lúcia dos Santos, coordenadora executiva do Sindicato de Servidores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde), diz que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) não recebe os trabalhadores, pois sempre adia as reuniões marcadas. Diante da situação, ela acredita que a paralisação servirá de alerta. “Após várias tentativas de negociar, hoje (ontem) quem decide é o trabalhador’’.

DRAMA
Em discurso, ela relatou o caos no ambiente de trabalho, em que os próprios parentes são vítimas. “Minha mãe foi lá para retirar líquido da barriga e não teve como. O médico a liberou. E ela sente dores e agora está lá esperando por atendimento’’, disse.
Entre as reivindicações estão melhores condições de trabalho; implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; concurso público; vale alimentação para todos os trabalhadores, não somente para os plantonistas como tem sido atualmente e equiparação de salário dos funcionários do PSM do Guamá com os do PSM da 14.
Segundo Mairraule Souza, coordenador jurídico do Sindsaúde, os servidores do Guamá ganham menos que os da 14. Porém, na avaliação da categoria, ambos desempenham o mesmo trabalho. “O hospital da 14 é considerado de alta complexidade, o do Guamá é de média. Por isso existe essa diferença, sendo que fazem o mesmo serviço. Ainda mais depois do incêndio (PSM da 14)’’.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário