sábado, 8 de agosto de 2015

Mais de 800 presos receberam direito à saída temporária

Os internos que cumprem pena no regime semiaberto vão poder comemorar o Dia dos Pais com a família. Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (7), a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) informou que 829 presos receberam o benefício da saída temporária. O número representa a quantidade de pedidos solicitados pela justiça até às 13h de hoje.
Do total de presos beneficiados, 489 estão custodiados na região metropolitana de Belém e 340 no interior do estado. A Defensoria Pública Estadual foi responsável por 180 dos pedidos para saída temporária. Os detentos devem retornar à casa penal sete dias após a liberação, que começou na quinta-feira (6).
No material publicado, a Susipe reforçou que os detentos que não retornarem no prazo determinado, receberão falta grave e regressão de regime. No ano passado, apenas 10% dos detentos que receberam o benefício da saída temporária não voltaram aos presídios. Na ocasião, 1.162 detentos foram liberados e 116 não retornaram às unidades penitenciárias.
O detento só tem direito à saída temporária se tiver um bom comportamento no cárcere e tiver cumprido um sexto da pena.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário