quinta-feira, 6 de novembro de 2014

WhatsApp recebe atualização para revelar quando o destinatário leu a mensagem

Se você é usuário de WhatsApp (ou “zapzap” como é carinhosamente apelidado), temos uma novidade que pode ser boa, ou ruim, dependendo da perspectiva. O aplicativo foi atualizado recentemente, com uma pequena e útil modificação: Agora, é possível verificar quando o destinatário leu a mensagem enviada pelo remetente, que é representada pelo antigo símbolo de marca dupla, mas na cor azul.
Leia também:
 Muitos usuários do WhatsApp se confundiam nas versões anteriores, pensando que a marca dupla significava que a mensagem tinha sido lida (o que com certeza, já deve ter sido pivô de várias discussões), entretanto, ela apenas confirmava o envio e recebimento da mesma, e nada mais do que isso. Outras plataformas de mensagem, como por exemplo, o Facebook Messenger, já ofereciam a funcionalidade de confirmação de leitura, portanto, era só uma questão de tempo até essa característica ser portada para o WhatsApp, ainda mais agora, que o serviço de mensagens pertence ao criador do Facebook, Mark Zuckerberg.
A pequena marca azul adiciona uma terceira camada de informação, para muitos considerada necessária, mas venhamos e convenhamos, poderia haver uma opção para desabilitar esse tipo de função, voltada para aqueles que querem um pouco mais de privacidade.
Aproveitando que estamos tocando no assunto, aparentemente, foram descobertos novos indícios de que um serviço VoIP será implementado logo em breve no aplicativo, pois alguns ícones que representam serviços de chamada foram encontrados em imagens vazadas pelo site holandês Droidapp.nl. Ainda não há informações oficiais sobre esse tipo de serviço, que inclusive, já é oferecido por vários aplicativos no segmento de mensagem e redes sociais, Por hora, só nos resta esperar pela próxima atualização, e torcer para que o aplicativo se torne cada vez mais completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário