sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Casos de dengue diminuem 65% no estado do Pará

Boletim divulgado nesta quinta-feira (6), sobre os casos de dengue no Estado do Pará, aponta redução nas ocorrências em comparação com o ano passado. De janeiro a 6 de novembro deste ano, foram confirmados 2.603 casos de dengue. No mesmo período de 2013, os números chegavam a 7.514, ou seja, redução de 65%.
Os municípios com maior número de casos confirmados são: Parauapebas (498), Senador José Porfírio (293), Belém (274), Oriximiná (190), Altamira (170), São Félix do Xingu (168), Pacajá (165) e Marabá (84). 
Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (Liraa), feito no mês de outubro em conjunto com Estados e municípios, em 1.463 cidades do Brasil. O Liraa serve para mostrar o índice de infestação às casas para detectar o percentual de criadouros do mosquito transmissor da dengue. No Pará, 25 municípios participaram do levantamento.
Por se tratar do mesmo transmissor da febre Chikungunya, as ações de combate ao Aedes aegypti têm sido intensificadas. Até o momento foram registrados 33 casos de Chikungunya no Pará. Destes, nove foram confirmados, oriundas de outras localidades, como Suriname, Colômbia, Oiapoque-AP e Sainte Rose, localizado na Ilha de Guadalupe, território francês no Caribe. Um caso foi diagnosticado em Santarém, um em Parauapebas e os outros em Belém. O quadro clínico dos pacientes foi acompanhado e todos tiveram cura.
(Pararijos NEWS, com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário