terça-feira, 4 de novembro de 2014

IML atesta corpo encontrado como o de adolescente


Foi confirmado nesta terça-feira (4) como sendo do jovem Erick da Silva Ribeiro, de 15 anos, o corpo encontrado na manhã de segunda-feira (3) na praia do Marahú, no distrito de Mosqueiro, em Belém. No momento do resgate, o corpo não havia sido reconhecido por familiares da vítima, mas a identidade foi atestada após exames de peritos.
O adolescente havia desaparecido no último sábado (1°), enquanto tomava banho na praia do Murubira com um grupo de amigos. “Com o tempo, corpos de vítimas de afogamento sofrem muitas alterações, então os familiares não conseguiram reconhecer o corpo na segunda-feira”, afirmou o Major Francês, do Corpo de Bombeiros. “Eles ainda disseram que o garoto estava usando um tipo de shorts diferente do da vítima encontrada, por isso acreditamos se tratar de outra pessoa”.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames que comprovaram a identidade do rapaz. Sem saber da informação, os bombeiros reiniciaram os trabalhos de busca nesta terça-feira.
“Reiniciamos as buscas pela manhã, como o padrão, até recebermos uma ligação da reportagem do DOL sobre o resultado do IML. Enviamos um oficial até lá que confirmou o resultado da perícia, para só então encerrar os trabalhos”, continuou o Major.
O corpo de Erick já foi liberado do IML para a família realizar o velório do rapaz.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário