quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Verdão conquista o tri


Eles têm mais técnica? O Palmeiras tem fibra. Eles são favoritos? O Palmeiras tem um Allianz Parque de estourar os tímpanos. Eles têm a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na Vila? O Palmeiras tem o gigante Dudu para fazer dois gols. Eles têm Ricardo Oliveira para adiar a volta olímpica com um gol no fim? O Palmeiras tem Prass, que não se contenta em defender e agora também faz gol para decidir nos pênaltis. O Palmeiras é copeiro. É tricampeão da Copa do Brasil: 1998, 2012 e 2015. Volta olímpica na nova arena alviverde? Nem precisa dizer quem deu a primeira...
Só 90 minutos não seriam suficientes para o tamanho desta conquista. A vitória por 2 a 1 no tempo normal virou detalhe quando, nos pênaltis, Prass fez o gol da vitória por 4 a 3 e do título. Antes, ele viu Marquinhos Gabriel bater por cima, defendeu o tiro de Gustavo Henrique e por pouco não encerrou a disputa no pênalti de seu desafeto, Ricardo Oliveira.
Conduzido pela torcida desde a fantástica recepção ao ônibus, o Palmeiras fez ressurgir um futebol que há tempos não se via no time de Marcelo Oliveira. O Verdão jogou com a alta voltagem de Gabriel Jesus mesmo depois de o jovem sentir o ombro machucado e dar lugar a Rafael Marques, aos 40 minutos do primeiro tempo. Àquela altura, o Santos já tinha Werley na vaga de David Braz, outro a sair machucado.
O Palmeiras precisava de um gol para diminuir a tensão. E ele veio aos 11 minutos da etapa final, com Dudu, após ótimo pivô de Barrios (que partida!) e passe de Robinho.
O Palmeiras precisava de outro gol para evitar o drama dos pênaltis. E ele veio aos 39 minutos, de novo com Dudu, aproveitando desvio de Vitor Hugo em uma falta lateral.
Estava pronto o enredo da conquista alviverde, mas o futebol sempre será capaz de produzir roteiros inesperados e emocionantes. Aos 41, Ricardo Oliveira, justo ele, venceu Fernando Prass e deixou vivo um Santos que dessa vez não chamou a atenção pelo futebol bonito, mas pela fibra. Um Santos menos Lucas Lima, menos Gabriel, e mais Victor Ferraz. E sempre Ricardo Oliveira. Quer dizer, sempre Fernando Prass. O Palmeiras aumenta assim sua galeria de conquistas nacionais, com 11 no total. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário