quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Marituba realiza prova do Enem para 661 alunos

Marituba realiza prove do Enem para 661 alunos (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
(Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Hoje, 661 candidatos que foram impedidos de participar do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 25 de outubro, terão de voltar à Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, localizada no município de Marituba, para serem submetidos a um novo certame.
O Ministério da Educação (MEC) confirmou a realização da prova, e os portões serão abertos às 11h (horário local). Hoje, os participantes farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. No final de outubro, uma falta de energia elétrica atingiu a Escola Nossa Senhora do Rosário e pelo menos outras duas escolas em Marituba, pouco tempo após o início da aplicação das provas. No entanto, nas outras instituições não houve cancelamento da prova. 
Na ocasião, um grupo de alunos que prestava o exame na Escola Nossa Senhora do Rosário realizou um grande protesto e, mesmo após o restabelecimento da energia elétrica, recusou-se a fazer a prova. O coordenador do certame na escola entrou em contato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em Brasília, para informar que a prova foi excepcionalmente cancelada.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário