sábado, 5 de dezembro de 2015

Handebol: No último arremesso…no último segundo… seleção feminina arranca empate diante a Coréia


Os 2 minutos finais da partida de estreia do Brasil no mundial feminino da handebol contra a Coréia, são daqueles para guardar e assistir dezenas de vezes. Como eu já previa, o jogo foi duríssimo, diante da ótima seleção sul-coreana, 6 vezes medalhista olímpica. No jogo todo, o Brasil não conseguiu abrir vantagem.
Faltando 2 minutos, o Brasil perdia por 2 gols: 24 a 22. Diminuiu a vantagem para um gol faltando menos de um minuto. Na sequência ficou com uma jogadora a menos com a punição a Duda Amorim. Com uma defesa incrível da goleira Babi ( foto) , eleita a melhor em quadra, o Brasil recuperou a bola faltando 25 segundos. A jogada foi trabalhada e no último segundo, no último arremesso,  a ponteira Alexandra, que não vinha tão bem na partida, empatou em 24 gols!!! 
A artilheira do Brasil foi Ana Paula com 7 gols. Duda Amorim e Larissa anotaram 4. Alexandra só 2, mas o último valeu um ponto importantíssimo na disputa com França e a própria Coréia, pela liderança do grupo C, o que poderá valer um adversário menos complicado na próxima fase.
No grupo do Brasil, a França atropelou a Alemanha por 30 a 20 e a Argentina bateu Congo por 23 a 15. O próximo jogo do Brasil é contra o modesto Congo, na segunda-feira as 13h. Na terça tem a Alemanha as 17h30.
O destaque da primeira rodada foi a derrota da poderosa Noruega para a Rússia por 26 a 25. No duelo europeu entre Montenegro e Sérvia, empate em 28 gols. Outros favoritos como Espanha, Suécia, Hungria e Dinamarca venceram com facilidade. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário