domingo, 3 de janeiro de 2016

Detento é morto em tentativa de fuga

Detento é morto em tentativa de fuga (Foto: Arquivo/Agência Pará)
O CRPPI passa por revista na manhã deste domingo e as visitas foram suspensas. (Foto: Arquivo/Agência Pará)
Uma tentativa de fuga, frustrada, assustou os moradores que residem próximo ao Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), em Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém, na madrugada deste domingo (03). Moradores relataram ao DOL, na manhã de hoje, que foi possível ouvir muitos tiros no local.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a tentativa de fuga, frustrada, por volta de 3h30, onde cerca de 20 presos do CRPPI tentaram fugir pela muralha usando cordas artesanais (terezas), ao mesmo tempo em que um grupo externo, visto na mata por traz da unidade, tentou dar cobertura disparando contra os sentinelas da muralha. 
(Foto: reprodução/Twitter)
Um detento, identificado como José Maria Nunes Andrade, foi encontrado morto em um dos pavilhões, executado por outros presos, segundo a Susipe.
A ação foi coibida pelos policiais do Batalhão Penitenciário e do Comando de Missões Especiais (CME), que estavam no local. 
O CRPPI passa por revista na manhã deste domingo e as visitas foram suspensas. Um grupo de 10 presos será transferidos para outras unidades.
Manifestação
Familiares dos detentos chegaram a interditar a rodovia BR-316, em frente ao presídio, no sentido Castanhal/Belém, como forma de protestar o cancelamento das visitas. Uma viatura da PRF foi enviada para o local para evitar um novo bloqueio.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário