Google+ Badge

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Médico é preso por cobrar de pacientes do SUS

O médico Francisco Aguiar foi preso nesta quinta-feira (15), após ser denunciado que cobrava dinheiro irregularmente a pacientes que eram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no município de Castanhal, no nordeste paraense. O flagrante foi realizado dentro da Clínica de Acidentados São Francisco, localizada no município.
O pai de uma criança procurou o Ministério Público e denunciou que sua filha foi operada pelo SUS após ter o braço quebrado em um acidente. Para efetivar a retirada do pino, o médico Francisco Aguiar cobrou para realizar o procedimento a quantia de R$ 250 reais.
O procedimento foi marcado para hoje (15) e o pai da criança foi acompanhado pela promotora de Justiça Francys Galhardo. Como o médico confirmou a cobrança do valor, o caso foi encaminhado à delegacia.
"Ao saberem na clínica o motivo do Ministério Público estar lá, quatro outras mães me procuraram nos corredores e declararam que também foram vítimas de cobrança de valores pelo mesmo médico, apesar de estarem sendo atendidas pelo SUS", disse a promotora Francys Galhardo.
O médico está preso e poderá vir a responder pelo crime de concussão.
(Pararijos NEWS com informações do MPE)