terça-feira, 17 de novembro de 2015

Greve na Santa Casa pode começar segunda-feira

Greve na Santa Casa pode começar segunda-feira (Foto: Cezar Magalhães)
(Foto: Cezar Magalhães)
Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (17), funcionários da Santa Casa de Misericórdia do Pará decidiram entrar em estado de greve.
Algumas das pautas levantadas pelos funcionários da Santa Casa são: descontos indevidos na Gratificação de Desempenho Individual (GDI), retirada da insalubridade e atrasos nos pagamentos de salários e gratificações que chegam a três meses.
Segundo Ribamar Santos, coordenador do Sindicato dos Servudores da Saúde (SindSaúde), algumas medidas do Governo Estado seriam autoritárias. A principal reivindicação é a retirada de 10% do adicional de insalubridade e também mudanças administrativas, como o fato de que a cada três atrasos os funcionários recebem uma falta.
Caso o Governo não cancele a ideia de tirada do adicional ou apresente alguma proposta, a greve terá início na próxima segunda-feira (23).
Antes da assembleia, os funcionários interditaram trechos da avenida Generalíssimo Deodoro e da rua Bernal do Couto, no bairro do Umarizal, em Belém. O trânsito na via foi interrompido, causando lentidão também nas transversais. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário