quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"Causos Amazônicos" será lançado em Portugal

A segunda edição do livro percorrerá cidades lusitanas neste mês. (Foto: Divulgação)
A linguagem do homem do interior da Amazônia, sua fala cheia de trejeitos próprios, com o sotaque do norte brasileiro desembarca em terras lusitanas em novembro deste ano. O livro “Causos Amazônicos”, do escritor Octavio Pessoa será lançado em um circuito de cidades portuguesas. 
Publicado pela Editora Paka-Tatu, o livro será apresentado ao público português em uma temporada de lançamentos que começa nesta quinta (19), por Lisboa. Ana Lúcia Araújo, paraense de Capanema, foi responsável por organizar o circuito literário no país. “Ela está há algum tempo radicada em Portugal, trabalha numa empresa de turismo e realiza eventos do tipo de lançamento de livros por sua identificação com o mundo literário”, explica Octavio. 
A itinerância é fruto também de muitas conversas com colegas escritores como Benilton Cruz e Daniel da Rocha Leite, que estudam em Portugal. “Ora, se esses dois intelectuais que se encontram na Lusitânia são unânimes na qualidade do meu texto e na adequação ao público português, eu seria um tolo se não investisse na empreitada, mesmo nesse momento que, em termos financeiros, é de custo elevado uma viagem para o exterior”, diz o autor. 
Lançando em 2012, o livro “Causos Amazônicos” está na segunda edição. O trabalho reúne crônicas de Parintins (AM) e Belém (PA) sobre os costumes, os valores e as crendices do caboclo da Amazônia, com o sotaque e a expressões tão particulares da nossa região. O estilo sutil e bem humorado guia o texto que convida o leitor a percorrer em um só fôlego as passagens narradas pelo autor. Agora, um novo público conhecerá a produção de Octavio Pessoa, animado com a abertura para outros países.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário