quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dia da Bandeira ainda é pouco lembrado

Dia da Bandeira ainda é pouco lembrado (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (19), comemora-se o Dia da Bandeira. A data é pouco lembrada atualmente e marca a criação da bandeira republicana através de um decreto no dia 19 de novembro de 1889.
Simbolicamente, as estrelas que figuram na bandeira nacional formam parte das constelações do céu na data de 15 de novembro de 1889. A bandeira representa o céu do Rio de Janeiro às 08:30 – horário que, dificilmente, é possível ver as estrelas, é verdade.
Em Breves, o Grupamento do Tiro de Guerra fez uma apresentação na Praça da Bandeira e recebeu apoio de vários órgãos locais como o Detran e o Dmtran. O evento aconteceu numa das principais praças da cidade sob a observação de muitas pessoas que passavam pelo local.
Para os paraenses, a representação é importante, já que a única estrela a figurar acima do lema "Ordem e Progresso" representa o estado do Pará. Isso por que em 1889, o Pará era o estado com cuja capital estava mais ao norte do país. Belém ainda continua lá, mas com a criação do estado de Roraima, Boa Vista agora ostenta este título. 
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário