Google+ Badge

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Afastamento de prefeito é prorrogado

Afastamento de prefeito é prorrogado (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Justiça decidiu pela prorrogação do afastamento do cargo do prefeito de Mocajuba, Rosiel Sabá Costa (PR). Com a decisão, o prefeito está proibido de efetuar qualquer movimentação nas contas do município do nordeste paraense.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Pará, nesta sexta-feira (18), o pedido foi feito por meio de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa. De acordo com a ação, foram detectadas irregularidades em processos licitatórios para obras e bens da cidade.
A ação informa ainda que o município está também em situação de total abandono, com patrimônio danificado, aluguéis em atraso, salário dos prestadores de serviço em atraso, ausência de computadores, elevado número de servidores temporários, bairros sem abastecimento de água, prédios sem condições de uso, obras inacabadas, entre outros problemas.
“Mais fatos foram trazidos ao conhecimento da Promotoria, através de representação formulada pela Procuradoria do Município de Mocajuba, dando conta de obras públicas em que valores foram desembolsados pela Prefeitura e encontram-se paralisadas. Em alguns casos foram liberados quase que o valor total da obra e as mesmas estão inacabadas, sendo que muito pouco, ou quase nada, foi construído”, explicou o promotor de Justiça Cláudio Bueno.
(DOL/Pararijos NEWS)