terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Matrícula nas escolas da rede estadual começa dia 5 de janeiro

Começa no dia 5 de janeiro a pré-matrícula, que será feita pelo site www.seduc.pa.gov.br ou na Central de Atendimento, pelo 0800-2800078
Começa no próximo dia 5 de janeiro a matrícula 2015 da rede estadual de ensino. Segundo a coordenadora de Matrícula da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Suely Domont, a pré-matrícula, primeira fase do processo, poderá ser feita pelo site www.seduc.pa.gov.br ou na Central de Atendimento, pelo 0800-2800078, de segunda a sexta, de 8 às 18 horas.
Pelo cronograma da Seduc, no período de 5 de janeiro a 8 de fevereiro será feita a pré-matrícula de novos alunos portadores de deficiência e demais novos alunos. De 9 a 13 de fevereiro ocorrerá a confirmação de matrícula dos novos alunos. A confirmação de matrícula de novos alunos portadores de deficiência será nos dias 9 e 10 de fevereiro.
No dia 11 será a confirmação de matrícula dos demais novos alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental nove anos; 8ª série do ensino fundamental e da 1ª à 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental). No dia 12 será a confirmação de matrícula dos estudantes da 1ª série do ensino médio regular e 1ª etapa da EJA Médio. Os alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio regular e 2ª etapa da EJA Médio terão as matrículas confirmadas no dia 13 de fevereiro.
Segundo Suely Domont, a confirmação de matrícula será feita na escola escolhida no ato da pré-matrícula. “Quando o usuário faz a pré-matrícula, ao final, ele imprime ou anota o número de pré-inscrição, o dia, horário e documentação que deve apresentar no ato da confirmação de matrícula na escola escolhida”, diz.
Serviços – De 23 a 27 de fevereiro será feita a matrícula de novos alunos sem a pré-matrícula (na própria escola). Em 23 e 24 de fevereiro serão matriculados alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental nove anos e da 8ª série do ensino fundamental. No dia 25 de fevereiro será feita a matrícula dos alunos da 1ª à 4ª etapa da EJA Fundamental. Nos dias 26 e 27 de fevereiro está agendada a matrícula da 1ª à 3ª série do ensino médio regular e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio. A rematrícula dos alunos da rede e o processo de remanejamento e transferência dos alunos da rede ocorrerão a partir do resultado final dos alunos, do ano letivo de 2014.
“Este prazo de 23 a 27 de fevereiro é mais um período que a Seduc abre para atender àqueles que não fizeram a pré-matrícula. Vale ressaltar, no entanto, que este período não é mais pré-matrícula, e sim matrícula efetiva, nas próprias escolas. O importante é que antes os pais acessem o site ou liguem para o 0800-2800078 para saber em quais escolas ainda temos vagas disponíveis, a fim de que se dirijam a essas escolas portando toda a documentação necessária e efetivem a matrícula”, explica a coordenadora.
Requisitos – São documentos necessários para a pré-matrícula: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e, principalmente endereço completo e Código de Endereçamento Postal (CEP). “Todos esses dados serão solicitados pelo atendente da central. No site, basta seguir todos os passos disponíveis para a pré-matrícula”, afirma.
Para a confirmação da matrícula na escola escolhida, a documentação necessária é: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); duas fotos 3x4 (idênticas e recentes); certificado (original e cópia) ou Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o ensino médio; comprovante de trabalho para o aluno do noturno.
No caso dos alunos com deficiência, na confirmação de matrícula, deverá ser apresentado um documento comprobatório da deficiência do educando ou outro documento de acompanhamento dessa deficiência. Caso o aluno não apresente o documento, isto não deve ser óbice para a efetivação da matrícula.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário