domingo, 10 de janeiro de 2016

Belém Folia reúne milhares


Mais de três mil pessoas acompanharam ontem as apresentações do Belém Folia, no Portal da Amazônia, como parte das comemorações pelos 400 anos de Belém, que serão completados amanhã, 12. O evento foi promovido pela Prefeitura de Belém.
O cenário era de descontração: famílias reunidas, crianças brincando, casais namorando e amigos conversando. E tudo ao som de muita música. Muita gente chegou mais cedo para apreciar a bonita paisagem do portal e já ficou para as apresentações musicais.
Natalino dos Santos, 42 anos, brincava com o filho Matheus, 4 anos, enquanto no palco o DJ Marcelo animava o público. Ele, que trabalha com gesso, disse que gosta desse tipo de programação. “É bom. É um espaço de diversão. E deixa a orla mais bonita”, afirmou. Natalino disse que pretende ir aos demais shows em comemoração aos 400 de Belém e que vão ser realizados, hoje e amanhã, também no Portal da Amazônia.
Márcio Vale Alfaia, 25 anos, trabalha com produção de som e também assistiu aos shows ao lado da esposa, Roseane, e do filho do casal, um bebê de quatro meses. “É um ambiente legal para as famílias. É bom para a gente passear e para as crianças brincarem”, completou.
Muitas pessoas colocaram cadeiras de praia, afastadas do palco, para acompanhar a programação com mais comodidade; e também poder conversar melhor. Às proximidades do palco, e ao longo do portal, crianças brincavam de bicicletas, patins e skate. Adultos também faziam o mesmo.
Segurança - Para dar segurança ao público, policiais militares faziam rondas com motocicletas e viaturas. A segurança também incluiu policiais civis e guardas municipais. Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal, além de profissionais do Samu-192, também estavam presentes.
Durante o Belém Folia, houve a apresentação da banda de Fanfarra Los Viegas, do DJ Marcelo e, encerrando a programação, a banda Açaí Pimenta, que animou o público com tecno melody.
Programação - A programação de hoje e amanhã no Portal da Amazônia começará às 19 horas. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público. Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Edilson Moreno, entre outros ícones da cultura paraense foram convidados pela Prefeitura de Belém para animar os festejos da cidade. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário