segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Gravação de DVD da Calypso reúne mais de 80 mil pessoas em Belém


A gravação do DVD ao vivo da banda Calypso, comemorativo de 15 anos de carreira, ontem à noite na área da praça do Relógio, em pleno Complexo do Ver-o-Peso, cartão-postal da capital paraense, transformou-se em um grande presente para Belém. Cerca de 80 mil pessoas vindas de várias regiões do País, tiveram o privilégio de participar e conferir, de graça, o show do casal Joelma e Chimbinha, com direito a convidados muito especiais e, principalmente, à diversidade de ritmos que compõem a trajetória musical da banda. Durante o show do DVD, que contou com a parceria da Prefeitura de Belém e das Organizações Romulo Maiorana, Chimbinha e Joelma externaram sua gratidão com o carinho demonstrado pelos fãs paraenses e de outros estados ao longo da carreira.
Essa empatia entre a banda e o público foi realçada desde a entrada de Joelma e Chimbinha e dos músicos e dançarinos no palco, por volta das 18 horas. Os fãs deliraram com as coreografias e o suingue de Joelma, em um palco montado intencionalmente para aproveitar o cenário da praça do Relógio, das águas da baía do Guajará, dos prédios e casarões históricos que formam o Complexo do Ver-o-Peso. O cenário do palco mostrou o dia a dia dos moradores das cidades da Amazônia.
Quem chegou por primeiro à frente do palco não arredou mais pé de lá e garantiu uma ótima visão das atrações da noite. O casal Caio Cavalcante, 25 anos, universitário de Odontologia, e Lítala Andrade, 27, profissional de Gestão Ambiental, de Santa Izabel do Pará, não conseguiram ficar bem perto do palco, mas aproveitaram para dançar ao som da Calypso, em especial com o sucesso “Cavalo Manco”. “É uma grande banda paraense que merece esse respeito todo do público e o show está sendo muito bom”, declarou Caio.
Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que foram conferir a gravação do DVD 15 Anos Calypso, além da esquina da avenida Portugal com a Padre Champagnat estarem totalmente tomadas pelo público, incluindo frente e laterais do palco, muita gente ficou circulando pelo Boulevard Castilhos França, interditada pelos órgãos de trânsito desde a tarde de ontem. O show do DVD com cerca de quatro horas de realização, mobilizou efetivos da Semob, Secon, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Guarda Municipal de Belém.
Amigos do pará e de fora dividem o palco com Joelma e Chimbinha
Responsável pela sonorização do show, o empresário Jefferson Goldenberg explicou que foram utilizadas 50 toneladas de equipamentos. O executivo das ORM, Giovanni Maiorana, ao lado do diretor do Sistema Liberal de Rárido, Alexis do Carmo, destacou: “As ORM apoiam sempre a cultura, a música paraense, e a banda Calypso é um exemplo dessa cultura. As ORM não poderiam deixar de apoiar esse projeto do DVD”.
Dia 14 de dezembro, a banda Calypso participará do programa “Sons do Pará”, da TV Liberal. Ontem, uma equipe de produção da emissora levou um totem fotográfico ao show para que os fãs pudessem tirar fotos.
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, perto da vereadora Meg Barros, externou seu contentamento em Belém poder sediar o momento comemorativo de 15 anos da Calypso, e assinalou que Joelma e Chimbinha atuam como embaixadores do programa de prevenção ao uso de drogas, da Prefeitura de Belém. Além das coreografias específicas para cada música, a cantora Joelma desfilou uma série de modelos durante as apresentações, o que realçou a exibição da banda.
Artistas do Pará e de outros estados participaram do momento especial. A cantora Lia Sophia afirmou ser uma honra ter sido convidada para participar do DVD. Ela cantou um carimbó e disse que a dupla “é um exemplo e muito querida por todos nós”. Essa afirmação foi referendada por artistas como Nelsinho Rodrigues, Edilson Moreno, banda Calcinha Preta, Daniel, Ludmila Ferber, Viviane Batidão, Mestre Vieira e a banda Warilou. “Esse show em Belém é uma homenagem ao artista paraense”, afirmou Joba, da Warilou. Os pais de Chimbinha, Pedro e Maria de Lourdes Farias, conferiram o show.
ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário