sábado, 15 de novembro de 2014

Dupla é presa após tentar aplicar golpe em banco

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (13), em Belém, após serem flagrados tentando abrir uma conta em um banco usando documentos falsos. Clebson Guimarães de Lima, de 36 anos, e Deodato Pinheiro Gaia, de 62 anos, são acusados pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsa identidade e falsificação de documento público e particular.
Segundo a investigação policial, Clebson foi o mentor do crime e deu uma carteira de identidade falsa para que Deodato abrisse uma conta com limite de crédito especial em uma agência localizada em um shopping de Belém. Entretanto, funcionários do banco desconfiaram da veracidade do documento e acionaram a polícia, que constatou a falsificação.
De acordo com a Polícia Civil, o papel do documento era verdadeiro, mas os dados impressos eram falsos. Os agentes ainda constataram que o idoso possuía três números de CPF junto à Receita Federal, dos quais dois já foram cancelados por conta da multiplicidade numérica.
Em depoimento, Clebson afirmou que conseguiu os dados falsos através de buscas na internet. As investigações continuarão para apurar envolvimento de outras pessoas, pois há suspeitas de que se trata de uma associação criminosa especializada em falsificação de documentos.
(Pararijos NEWS,
com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário