terça-feira, 11 de novembro de 2014

Atletas do Desafio do Marajó têm dois dias para apresentar suas bicicletas

Os inscritos deverão deixar suas bicicletas no dia 12, em horário comercial, e no dia 13 até as 12h, na Doutor Moraes, 1.119, entre as ruas Fernando Guilhon e dos Timbiras
Nesta semana serão intensificados os preparativos para o Desafio do Marajó 2014, uma prova de resistência que será disputada por ciclistas, nos dias 15 e 16 deste mês, entre as cidades de Cachoeira do Arari e Soure, no Arquipélago do Marajó, em uma distância de 140 quilômetros. A organização do evento transportará as bicicletas no trajeto entre Belém e o Marajó.
Na quarta-feira (12) começará essa etapa. Os inscritos deverão deixar suas bicicletas no dia 12, em horário comercial, e no dia 13 até as 12 h, na Travessa Dr. Moraes, 1.119, entre as ruas Fernando Guilhon e dos Timbiras, no bairro de Batista Campos. O atleta é responsável pela a embalagem e identificação de sua bicicleta, pois o transporte será feito em um caminhão-baú.
Cada dupla de competidores deverá entregar à organização, antes da largada, em Cachoeira do Arari, uma caixa plástica (case) com capacidade de até 60 litros, onde ficarão os equipamentos necessários para o pernoite. O atleta também deve providenciar uma barraca de camping, que deverá ser entregue junto com o case, identificado pelo proprietário.
Os inscritos na prova devem se apresentar, com suas bicicletas, no local reservado à vistoria, pelo menos uma hora antes da largada, ou conforme estabelecido pela organização. Para todos os atletas são obrigatórios os seguintes itens: bicicleta, capacete, lanterna frontal e break light, sistema de hidratação com, no mínimo, dois litros. Na ausência desses itens a dupla será eliminada da prova.
Para a dupla serão obrigatórios um kit de primeiro socorros, kit de ferramentas - incluindo chave de corrente compatível com a bicicleta -, no mínimo duas câmeras reservas ou kit para remendo e pilhas alcalinas ou recarregáveis, em quantidade suficiente para uma substituição dos sistemas de iluminação de cada bicicleta da dupla.
Programação – A organização do evento divulgou a programação do VI Desafio do Marajó. O embarque será na quinta-feira (13), as 17 h, na Avenida Romulo Maiorana, atrás do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco. A chegada em Cachoeira do Arari está prevista para as 2 h de sexta-feira (14). No mesmo dia, as 8 h, após o café da manhã a manhã será livre. A coordenação do evento sugere uma visita ao Museu do Marajó.
A partir das 16 h começam as atividades recreativas com as crianças da localidade. Esse dia será encerrado com um passeio ciclístico, envolvendo todos os atletas da prova, as 19 h, e uma Noite Cultural, que começará as 21 h.
No sábado (15), as 06 h, será dada a largada do VI Desafio do Marajó. Às 17 h haverá um ponto de corte, e para as 19 h está previsto o encerramento da primeira etapa, com pernoite na fazenda Cuieiras. No domingo (16), as 7 h, será dada a largada da segunda etapa, com previsão de encerramento na praia do Pesqueiro, em Soure, as 12 h. Os atletas voltarão a Belém a partir das 14 h.
Aventura  Para os atletas que não quiserem fazer os 140 quilômetros da prova, a organização do evento oferece a categoria Aventura, com 40 quilômetros de percurso. Para esta etapa a inscrição custa R$ 290,00, e cada atleta terá direito à camisa oficial da competição, transporte do competidor e da bike, no trajeto Camará-Cuieiras e Soure-Camará, jantar no dia 15, pernoite na fazenda, café da manhã no dia 16 na fazenda, medalha e pulseira para os que completarem a prova, serviço de hidratação e alimentação nos postos de apoio e serviço de apoio e resgate durante a prova.
Serviço: Desafio do Marajó 2014, dias 15 e 16 de novembro, entre Cachoeira do Arari e Soure. Masis informações: www.desafiodomarajo.com,pelo e-mail financeiro@desafiodomarajo.com e fone (91) 998063-6622.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário