quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tribunal de Contas fala a 5 mil estudantes do Pará

Conselheiro Nelson Chaves conversa com  jovens sobre o uso dos recursos públicosConselheiro Nelson Chaves conversa com jovens sobre o uso dos recursos públicos
“Eles usaram uma linguagem simples que deu para todos entenderem. Achei uma iniciativa boa’’, disse ontem a estudante do 3º ano do ensino médio da escola estadual Anísio Teixeira, Stefane Castro, 17 anos, logo após ouvir o conselheiro Nelson Chaves, do Tribunal de Contas do Estado, falar sobre o trabalho, a missão e o papel do TCE Pará no território paraense. O encontro reuniu ainda estudantes da escola pública Magalhães Barata, num total de 300 alunos, que interagiram diretamente com o representante da Corte de Contas, na última edição de 2015 do projeto “TCE Cidadão”. De agosto para cá, 64 escolas foram atendidas pelo programa, que chegou a cinco mil jovens matriculados em escolas da rede pública.
Idealizador do projeto TCE Cidadão, o conselheiro Nelson Chaves frisou que o propósito maior da ação é contribuir para a formação de cidadãos conscientes. “Gostaria de fixar no coração dos nossos jovens a esperança. O Brasil passa por uma fase em que pessoas de diversas faixas etárias estão sofrendo dos males da desesperança, que penso que é um dos piores males’’, afirmou o conselheiro, referindo-se ao cenário nacional de crises ética, moral, política e econômica.
“Nós não podemos permitir que essa desesperança tome o coração da juventude, precisamos de jovens cientes e conscientes de seus direitos, que cobrem dos agentes públicos a correta destinação do recurso público, para que tenhamos uma Pátria mais feliz, justa e solidária’’, afirmou Chaves. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário