domingo, 6 de dezembro de 2015

Recurso para conter cratera será liberado

Recurso para conter cratera será liberado  (Foto: Divulgação)
Garantia para liberação do dinheiro foi dado pelo secretário Adriano Pereira, em audiência com a deputada Elcione Barbalho (Foto: Divulgação)
O município de Rondon do Pará deve receber, na próxima semana, recursos federais para conter as crateras que se formaram na cidade e que ameaçam a integridade dos moradores. A liberação da verba foi confirmada ontem, em Brasília, pelo general Adriano Pereira Júnior, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil. “Eu devo assinar o laudo amanhã e na semana que vem a publicação deve sair no Diário Oficial”, garantiu. 
Com 50 mil habitantes, o município ainda sofre com os efeitos das intensas chuvas ocorridas no mês de janeiro desse ano. Os deslizamentos abriram 9 crateras. A pior delas mede cerca de 25 metros de largura e 15 de profundidade. “Estamos lidando com a vida das pessoas”, desabafou o prefeito de Rondon do Pará, Edilson Oliveira, que disse ainda que Prefeitura está empenhada para que a obra seja feita.
Articulada pela deputada federal, Elcione Barbalho (PMDB), e pelo ministro da Secretaria Especial de Portos, Helder Barbalho, a audiência ocorreu na Secretaria Nacional de Defesa Civil com a presença de Edilson Oliveira e lideranças comunitárias da cidade. Recentemente, a Prefeitura e a Secretaria Nacional de Defesa Civil firmaram um termo de compromisso para conter o avanço das crateras. 
Em visita a Rondon do Pará, Helder se comprometeu a articular a rapidez para que o problema seja resolvido. “Estamos apreensivos e na luta para que a população realmente possa ter a merecida tranquilidade”, disse Elcione, que pediu agilidade ao general. 
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário