quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Agente prisional é preso em Breves por facilitar comunicação com detentos

Agente é ferido durante rebelião em Breves (Foto: Reprodução/FacebookSusipe)Um agente prisional foi preso em flagrante em Breves, município que integra o arquipélago do Marajó, sob suspeita de facilitar a comunicação entre presos e os familiares deles através de bilhetes e mensagens de texto. Segundo as Polícias Civil e Militar, ele teria recebido ainda a quantia de R$ 700 para repassar um telefone celular a um interno do Centro de Recuperação Regional de Breves (CRRB).
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o funcionário vinha sendo investigado pelo Serviço de Inteligência do órgão após a descoberta de um bilhete com o seu número de telefone em poder de internos. Uma operação foi montada em conjunto com a Polícia Civil para constatar o envolvimento do agente nestes casos até ser realizada a prisão.
Ainda de acordo com a polícia, o servidor deverá responder pelo crime de corrupção passiva e está recolhido desde a última terça-feira (8) na Delegacia de Breves, à disposição da Justiça, até sua transferência para o Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (CRECAN). (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário