quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Policial que agrediu agente da Semob é afastado

Policial que agrediu agente da Semob é afastado   (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
O Policial Civil Sérgio Roberto Costa foi afastado das funções após ser flagrado agredindo o agente de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), identificado como Hilário Colino Bermejo Neto, no dia 25 de novembro deste ano. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará nesta quarta-feira (09).
A decisão diz ainda que o policial além de ser afastado da função, deve devolver a arma acautelada, assim como os demais bens pertencentes ao patrimônio da Polícia Civil do Estado do Pará. A conduta do policial foi vista como “crimes de abuso de autoridade, desacato, injúria e lesão corporal (aguardando laudo pericial)”, conforme consta no processo.
Durante a representação, a autoridade Policial Aline Adima Ferreira Boaventura, esclareceu ainda que Sérgio Roberto Costa “já possui condenações penais por concussão (transitada em julgado), tráfico de drogas e outros procedimentos policiais nesta DCRIF e outros 37 procedimentos administrativos, dos quais já recebeu punições por portar-se de modo incompatível, ameaça, falta de urbanidade, concussão etc., inclusive, tendo sido apenado em vários, e alguns ainda em tramitação”.
O documento não estipula o prazo que o policial deve devolver os pertences. 
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário