sábado, 23 de janeiro de 2016

Santarém ganha aeroporto

Santarém ganha aeroporto (Foto: Marcelo Camargo/Ag. Br)
(Foto: Marcelo Camargo/Ag. Br)
O ministro da secretaria de Portos, Helder Barbalho, juntamente com o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), inauguram neste sabádo (23), às 9h, o novo Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, na região do Tapajós.

O local passou por reforma e ampliação e contou com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o Ministério da Aviação Civil foi observado que de 2010 até 2015, o aeroporto teve um aumento expressivo na demanda de passageiros, cargas e correios. Por isso, os investimentos foram necessário para garantir maior qualidade, eficiência e conforto aos viajantes. Segundo Helder Barbalho, o novo aeroporto possibilitará que Santarém esteja a altura para atender com qualidade, principalmente o turismo da região. “Sem dúvida alguma, este é um grande ganho para esta região tão importante do nosso Estado”, afirmou o ministro.

AMPLIAÇÃO

O aeroporto passou por uma ampliação de mais de 40% na área do terminal, totalizando 2.226m². Agora, o aeródromo terá capacidade para atender 1,83 milhão de passageiros por ano. O valor total investido foi de R$ 9,23 milhões. Entre as melhorias estão a ampliação de 16 para 20 balcões de check-in, novos banheiros, sistemas de refrigeração, melhoria da acessibilidade do aeroporto para pessoas com deficiência e ampliação do estacionamento para veículos, de 89 vagas para 249.

(/Pararijos NEWS/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário