segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Por que os casais com filhos pequenos se separam

Muitos pais de crianças pequenas se separam, em parte devido às pressões de cuidar dos pequenos — 30% optam pela separação logo nos primeiros anos de vida dos filhos.
Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo decidiram analisar algumas das razões para isso e realizaram uma pesquisa que incluiu 452 casais com crianças pequenas.
Usando as estatísticas dos divórcios de 2012, os pesquisadores descobriram que em média, os pais se separavam quando o primeiro filho tinha quatro anos e 8 meses.
Entre os adultos que se submeteram ao estudo, 23 casais haviam se separado depois de quatro anos, e 16 casais depois de oito anos.
Os pesquisadores descobriram certos fatores comuns entre aqueles que se separaram — muitos casais decidiram separar-se porque começaram a sentir-se cada vez mais insatisfeitos, passaram a discordar cada vez mais e a sentir que faltava uma verdadeira conexão em suas vidas sexuais cerca de 6 meses após o nascimento.
Os pesquisadores sugerem que os casais podem combater isso fazendo um esforço para serem mais íntimos, mantendo uma vida sexual satisfatória e compartilhando a responsabilidade pelas crianças.
“Quando os filhos chegavam aos quatro anos, os níveis de sexualidade e sensualidade dos pais já estavam em baixa constante, e isso foi observado tanto entre os casais que se separaram como entre aqueles que continuaram juntos", disse Malin Hansson da Universidade de Gotemburgo.
“Nem toda separação é negativa, mas há divórcios “desnecessários”, resultantes de problemas de comunicação ou de uma crise temporária no relacionamento, o que poderia ser evitado com mais apoio mútuo.” (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário