terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Feirantes reclamam de abandono do prefeito

Feirantes reclamam de abandono do prefeito (Foto: Jader Paes/Diário do Pará)
(Foto: Jader Paes/Diário do Pará)
O projeto de revitalização o Ver–o– Peso, anunciado pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no último dia 12, não foi discutido com os trabalhadores da feira. Às 9h de hoje, em frente ao Solar da Beira, os feirantes farão uma manifestação contra a exclusão da categoria no projeto.

Segundo o presidente da Associação dos Feirantes do Ver– o – Peso, Manuel Rendeiro, 58 anos, no ano passado foram realizadas algumas reuniões com a Secretaria Municipal de Economia (Secon) para discutir a proposta de revitalização, porém, nada ficou decidido. “Ninguém aqui é contra a reforma, mas ela não pode ser imposta”, diz Rendeiro. Segundo ele, 1.100 feirantes cadastrados atuam na feira. O prefeito, segundo ele, prometeu a reforma ainda no início da sua gestão. “Agora, no apagar das luzes, vem com isso? Para nós é um projeto eleitoreiro”, diz.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que o início da obra de reforma da feira se dará logo após aprovação do projeto executivo pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Diz, ainda, que a proposta foi realizada com a participação dos feirantes, “que estiveram presentes em várias reuniões durante o período de criação”.

(Michelle Daniel/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário