quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Detran funciona até hoje e reabre no dia 6

Detran funciona até hoje e reabre no dia 6  (Foto: Cristino Martins/Agência Pará)
(Foto: Cristino Martins/Agência Pará)
Os sistemas do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) estarão inoperantes nas próximas segunda-feira e terça-feira. De acordo com a Diretoria de Tercnologia e Informática (DTI) do órgão, um dos motivos para o desligamento é a necessidade de atualização para alteração das taxas de serviços. No dia 6 de janeiro, o atendimento ao público retorna em seu horário normal, das 8h às 14h.

Desta forma, hoje é o último dia para realizar os procedimentos administrativos no Detran com as taxas de 2015. Na reabertura do órgão, em 6 de janeiro, os valores dos serviços da instituição já estarão reajustados de acordo com o valor monetário da Unidade Padrão Fiscal (UPF) do Pará, definida para 2016 a R$ 3,0250, de acordo com a portaria 1.131 publicada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no Diário Oficial do último dia 21.

Valter Aragão, diretor técnico e operacional do Detran/PA, lembra que, por causa da parada do sistema, proprietários de veículos que estiverem com o licenciamento em atraso devem procurar uma das unidades do Detran na capital ou as Circunscrições Regionais de Trânsito para regularizar veículo e documentos.

(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário