quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Alepa: deputados expõem situação em municípios

Alepa: deputados expõem situação em municípios     (Foto: Bruno Carachesti)
Deputados e prefeitos de vários municípios do Pará estiveram nesta quarta-feira (16) na Alepa para expor os problemas enfrentados. (Foto: Bruno Carachesti)
Prefeituras de 80 municípios do Pará fizeram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (16), em protesto pela falta de recursos que atinge as cidades. Os deputados e prefeitos expuseram hoje na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) alguns problemas que as suas cidades vivem sem as verbas federais, entre eles a redução do fundo de participação dos municípios.
De acordo com o deputado Carlos Bordalo, o governo estadual possui uma dívida de R$ 100 milhões com os municípios, sendo R$ 400 mil só com a área da saúde.
“Viemos expor a situação aos colegas e para que o governo tome providências, pois a arrecadação do Estado subiu, e não há motivos para que o governo tenha ainda uma dívida desse tipo com os municípios, o que prejudica quem mora no interior e também na capital”, disse Carlos Bordalo.
No dia 14 de outubro os deputados vão até Brasília para se reunir com a Presidente Dilma Rousseff, e conversar sobre a redução de recursos repassados para os municípios.
(DOL, Pararijos NEWS com informações de Renata Paes/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário