segunda-feira, 24 de agosto de 2015

X-9 escolhe samba para representar o Pará em SP

Compositores paraenses vão disputar a chance de brilhar no desfile da X-9 PaulistanaCompositores paraenses vão disputar a chance de brilhar no desfile da X-9 Paulistana
O samba dos compositores paraenses Rogério Sena, Bruno Sena, Bruno Costa e Silva Júnior, interpretado por Fábio Moreno, foi o vencedor do Festival de Enredos promovido na noite do último sábado, 22, pela agremiação carnavalesca X-9 Paulistana em Belém. A escola está em processo de eleger o samba que embalará os foliões no Carnaval 2016, quando homenageará em seu desfile o aniversário de 400 anos da capital paraense. O eleito local enfrentará outros quatro possíveis sambas criados por compositores paulistas no próximo sábado, 29, momento em que finalmente será conhecido o enredo campeão.
A festa para escolher o samba que representará Belém na disputa foi na sede do Rancho Não Posso me Amofiná. Parentes e amigos dos compositores marcaram presença e cantaram junto durante as apresentações. Para ajudar o público presente, muitos prepararam panfletos com a letra de cada samba. O tema do enredo escolhido pela X-9 para o ano que vem é “Açaí-Guardiã! Do amor de Iaçã ao esplendor de Belém do Pará”. Cada um dos oito sambas foi composto sob este título, abordando assunto sob diferentes óticas.
O que mais agradou os quatro jurados – todos membros da diretoria da X-9 Paulistana – foi o samba que cantou a lenda indígena do açaí, permeando a canção com aspectos culturais, pontos turísticos de referência e fatos históricos que marcaram a capital paraense. Agora, a equipe segue para São Paulo, onde mais uma vez apresentará sua música.(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário