terça-feira, 25 de agosto de 2015

Professores apresentam andamento de projeto


Professores apresentam andamento de projeto (Foto: Divulgação)
Professor Marcos César da Rocha Seruffo apresenta alguns detalhes na execução do projeto (Foto: Divulgação)
O andamento do projeto Global ITV, com a concepção dos testes e atividades em parceria com a RBATV, é o tema da palestra que está sendo ministrada neste momento pelo professores Marcos César da Rocha Seruffo e Marianne Kogut Eliasquevici, ambos da Universidade Federal do Pará. O 2º Workshop Global ITV acontece nesta terça-feira (25), no auditório do Grupo RBA.
No auditório da RBA, pesquisadores, estudantes e comunicadores participam do evento que tem como objetivo principal discutir a realidade e avanços da TV digital, com enfoque no projeto Global ITV.
"Buscamos entender a lógica do consumo midiático, observando - entre outros - os fatores sócio-econômicos, aspectos do acesso à tecnologia e os diferentes tipos de uso da tecnologia", explicou a professora Marianne. "A partir da checagem dos fatores relevantes, partimos para avaliar a qualidade da experiência do usuário".
Para os testes com o Global ITV, os pesquisadores buscaram entender de que forma cada fator vai determinar a experiência do usuário. "A tecnologia do Global, como qualquer outra, deve ser avaliada observando a realidade na qual estará inserida". lembrou Marianne, destacando a dificuldade, já que consideramos a França e Brasil, e dentro do país, realidades tão distintas como Pará e São Paulo.
"Chegamos num protocolo multimetodológico, gerado a partir das necessidades do projeto, com procedimentoa que nos permitissem diretrizes de testes no pior cenário possível", disse a pesquisadora.
Todo o andamento do projeto, importante na atualidade de discussão dos rumos da TV Digital no Brasil e no Mundo, está sendo apresentado com exclusividade, hoje, em evento no Grupo RBA.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário