terça-feira, 11 de agosto de 2015

Auditores da Receita Federal farão paralisação

Auditores da Receita Federal farão paralisação (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Auditores da Receita Federal do Brasil (RFB) e do Trabalho farão uma paralisação na manhã desta terça-feira (11), pela inclusão da categoria na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 443. Eles cruzarão os braços a partir das 9h, em frente à sede da superintendência. Ali, será realizada uma assembleia geral unificada entre as duas categorias. 
Em greve desde o dia 6, os auditores fiscais da Receita lotados em Belém que ocupam cargo de chefia vão entregar suas funções durante o ato. A expectativa é que mais de 90% da cúpula da RFB entregue seus cargos, incluindo delegados, inspetores e todos os chefes da 2° Região Fiscal, responsável pela maior estrutura que abarca Pará, Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre, deixando-a sem comando. 
O estopim para a greve dos auditores fiscais em Belém e outras capitais do país foi o fato de o texto da PEC 443 - que prevê a vinculação de salários de advogados públicos e delegados de polícia aos vencimentos de ministros do Supremo Tribunal Federal - excluir ambas as categorias dos benefícios da PEC.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário