Além dos serviços, site oferece muitas informações úteis para consumidores (Foto: Divulgação)
A Celpa oferece aos seus mais de 2 milhões de clientes no Pará, diversos serviços que podem ser encontrados em seu novo site.
São mais de dez serviços, além dos quatro já comumente utilizados:
consulta de débito, ressarcimento, autoleitura e 2º via de conta.
Para o diretor comercial da Celpa, Augusto
Dantas, o novo portal está focado em oferecer um grande número de
serviços aos clientes. “É importante termos um canal oficial e cada vez
mais eficiente. Essa nova plataforma, além de priorizar serviços para
todos os grupos de clientes, também é um verdadeiro apanhado de
informações úteis sobre o setor para o dia a dia”, destaca.
Logo na tela de entrada do novo canal, o
cliente pode informar o número da unidade consumidora e já ser
direcionado para a agência virtual, onde é possível informar falta de
energia, fazer denúncia de fraude, verificar indicadores de
continuidade, solicitar religação e troca de titularidade, fazer o
acompanhamento de serviços pelo número do protocolo, atualizar
cadastros, ajustar a data de vencimento da fatura, verificar histórico
de consumo, solicitar ligação nova e desligamento da unidade
consumidora.
O portal disponibiliza ainda um chat online.
Nele, o cliente pode se comunicar em tempo real, com algum atendente da
empresa para esclarecer dúvidas ou para ser direcionado a um
atendimento especializado. Esse serviço funciona todos os dias da semana
durante 24h.
Outra grande inovação da ferramenta é o
simulador de consumo. Nessa área, o cliente pode visualizar a planta de
uma residência e indicar quais os eletrodomésticos que utiliza no dia a
dia em cada cômodo, assim como o período de uso. A partir daí será
gerado a quantidade de kWh consumidos no mês, de acordo com a potência
de cada aparelho.
Confira os detalhes de cada serviço oferecido no site:
- Falta de energia elétrica: basta clicar no referido tópico do site e informar o número da unidade consumidora da ocorrência.
- Denúncia de fraude: pode
ser solicitado por qualquer pessoa acima de 18 anos. É necessário
informar o número da unidade consumidora a ser denunciada ou o endereço
do local da fraude.
- Verificação de indicadores de continuidade: neste
tópico, basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a
informações sobre indicadores de frequência e interrupção de energia
elétrica da unidade consumidora.
- Solicitação de religação: procedimento
para restabelecer o fornecimento à unidade consumidora. É necessário
informar o número da unidade consumidora no site.
- Troca de titularidade: É o
processo pelo qual é feita a substituição do nome do cliente de uma
determinada unidade consumidora. No novo site é possível anexar a cópia
dos documentos exigidos para conclusão do pedido.
- Acompanhamento de serviços pelo número do protocolo: a
seção destinada a verificar o histórico das solicitações de serviços da
Celpa. É necessário informar, no portal, apenas o número da unidade
consumidora.
- Atualização de dados cadastrais e ajuste de vencimento da fatura: serviços
que podem ser solicitados somente pelo titular da conta. A cópia dos
documentos exigidos poderá ser anexada via site da Celpa.
- Verificação do histórico de consumo: basta informar o número da unidade consumidora para ter acesso a informação.
- Solicitação de ligação nova: o
serviço é efetuado com o envio dos documentos exigidos. - Solicitação
de desligamento: pode ser feito mediante envio, via site, de cópia dos
documentos exigidos.
- Chat de atendimento: outra
novidade da ferramenta, que viabilizará o contato com um dos atendentes
para resolver situações. O serviço será disponível todos os dias da
semana durante 24h.
- Simulador de consumo: simulação
do consumo dos equipamentos elétricos baseado no tempo aproximado de
utilização na residência e a potência do equipamento. (Pararijos NEWS)
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