sábado, 1 de agosto de 2015

Número de casos de dengue cresce 26% no Pará em 2015

O número de casos de dengue registrados no Pará teve aumento de 26% em 2015. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) foram confirmados 3.287 casos da doença no Estado do começo do ano até o dia 30 de julho. No mesmo período do ano passado, a secretaria havia confirmado 2.427 casos.
A capital Belém registrou o maior número de doentes com dengue em 2015. Foram 940 casos. O município de Parauapebas, no sudeste paraense, registrou 287; Altamira teve 236 casos, Senador José Porfírio 177; Canaã dos Carajás 113 e Alenquer 102. No ano foram registradas três mortes em decorrência da doença, sendo duas em Belém e uma em Rurópolis.
O boletim da Sespa mostra ainda a confirmação de oito casos importados de febre chikungunya. Não há registros de transmissões ocorridas dentro do Estado, segundo a secretaria. Foram registrados também quatro casos de febre zika, sendo três em Belém e um em Dom Eliseu.
As três doenças são transmitidas pelo Aedes aegypti e têm sintomas parecidos como febre e dores musculares. A diferença entre elas é a gravidade. A dengue é considerada mais perigosa e tem a forma mais grave caracterizada por hemorragias que podem levar à morte.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário