O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) matou cinco assaltantes em uma troca de tiros na manhã do último sábado, 29. O confronto ocorreu na 18ª Avenida do Bairro Congós, Zona Sul de Macapá. Os bandidos invadiram uma residência no Bairro Goiabal, Zona Oeste da cidade e fizeram uma família refém. A polícia foi avisada por um vizinho que ligou para o Ciodes.
De acordo com a polícia, os cinco assaltantes entraram na residência de Satoro Kubota, 42 anos, por volta da meia noite e só saíram às 6 horas da manhã. Eles estavam a procura de armas, que segundo a polícia, seriam usadas em um grande assalto na cidade. Os bandidos acreditavam que Satoro era sargento do BOPE, e por isso teria armas em casa.
Eles amarraram todos os membros da família e torturaram o proprietário da residência. Os assaltantes levaram algumas malas com objetos da casa, entre eles, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola. Ao chegar ao local, a polícia descobriu que os bandidos fugiram por um ramal no meio da mata, que liga a comunidade da Lagoa ao Bairro Congós. Uma guarnição do BOPE já conhecia essa rota de fuga e foi atrás do bandidos.
Os policiais encontram a quadrilha em uma área de ponte. O tenente Max Almeida, da Polícia Militar, contou que a equipe do BOPE foi recebida a balas pelos assaltantes. Os policiais revidaram e atingiram os cinco homens, que ainda foram levados para o Hospital de Emergência, mas não resistiram. “Eram bandidos experientes que conheciam essa rota de fuga. Eles haviam planejado um grande assalto na cidade, e por isso estavam atrás de armas para cometer esse crime”, disse o policial.
Satoro Kubota foi levado para o Hospital de Emergência com várias lesões, inclusive na cabeça. Até às 10 horas da manhã ele ainda não havia sido liberado. A família dele está muito abalada e não quis falar sobre o assunto.
Fonte: Sales Nafes
Nenhum comentário:
Postar um comentário