A dupla Simara e Simone conquista seu espaço em um cenário dominado por homens. (Foto: Folhapress)
“Se olharmos para trás, lembraremos de duplas femininas que estouraram no Brasil, como As Marcianas e as Irmãs Galvão. Mas os homens acabaram dominando todo esse pedaço. Não sei se existe preconceito com as sertanejas, mas eu e a Simaria sabemos bem das dificuldades que enfrentamos no dia a dia para conseguirmos ter o nosso trabalho reconhecido”, desabafa a cantora Simone.
Atualmente, elas ocupam a décima posição na lista das músicas mais tocadas nas rádios de São Paulo com a faixa “Meu Violão e o Nosso Cachorro”. A letra fala da dor pelo fim de um relacionamento. E talvez essa seja uma das razões de tanto sucesso. Na história cantada, as irmãs lamentam o término, mas não saem por baixo. Pegam suas coisas mais preciosas - o violão e o cachorro - e seguem em frente para arrumar suas vidas. Em tempos de discussão do empoderamento e da independência da mulher, a letra vem bem a calhar.
“A maior parte de nosso público é de mulheres. Falamos de traição, de relacionamentos perigosos e de paixões avassaladoras. Mas falamos de histórias reais e as mulheres se identificam demais com nossas músicas”, explica Simone.
Mas o público masculino também embarcou na onda de Simone e Simaria. Embora a beleza natural das cantoras e as roupas sensuais usadas nos shows possam servir como atrativos, é com a voz e o bom-humor que essas irmãs conquistaram espaço no sertanejo.
“Somos muito respeitadas, tanto pelos fãs quanto pelos demais artistas. As pessoas nos abordam para falar de nossas músicas e dos shows que fazemos pelo país. E a gente atende a todos igualmente, com o mesmo carinho”, garante a cantora. (Pararijos NEWS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário