A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) vai incinerar nesta sexta-feira, 18, cerca de 70 quilos de drogas apreendidas este ano no Amapá, a maior parte maconha. Outros 300 quilos já foram destruídos no primeiro semestre deste ano.
A incineração está marcada para as 9h em uma cerâmica localizada no fim da principal avenida do Bairro Zerão.
Nas primeiras incinerações deste ano, a maior parte das drogas era cocaína (quase 200 quilos) e crack. Na remessa que será destruída nesta sexta-feira, 60 quilos são de maconha.
O delegado titular da DTE, Ronaldo Coelho, explicou porque as incinerações costumam demorar.
“São muitas apreensões ao logo do ano, algumas pequenas e outras maiores. A gente precisa deixa volume se acumular e depois esperar autorização judicial para fazer a incineração”.
Ainda de acordo com o delegado, a principal porta de entrada de drogas no Amapá continua sendo a Área Portuária do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Ele não acredita que com a abertura da Ponte Binacional a fronteira com a Guiana Francesa passe a ser também um corredor de entrada de entorpecentes.
“Com a ponte bem vigiada isso não vai ocorrer. Os crimes na fronteira são geralmente tráfico de armas”, explicou. (SalesNafes.com/Pararijos NEWS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário