(Foto: Cezar Magalhães)
Os desafios da pesquisa com usuários para
compreensão e prospecção de cenários de consumo de tecnologia e conteúdo
é o foco das discussões da tarde desta terça-feira (25) no 2º Workshop Global ITV, promovido pela Universidade Federal do Pará, em parceria com o Grupo RBA.
A professora Lyn Pemberton, da University of Brighton, da
Inglaterra, abre a programação vespertina do evento palestrando sobre a
perpectiva da pesquisas de user experience (UX) na Europa. A docente
compartilha a experiência da perspectiva histórica sobre o assunto de
interação.
"Uma das preocupações é entender qual a visão que o público
tem da TV interativa, o que buscam e esperam", destacou. "Compreendemos
que assim como nós, a maioria das pessoas gosta de interação, mas
precisávamos de um modelo simples".
Vários fatores são importantes, segundo Lyn para serem
avaliados num projeto de TV Digital, que não pode esquecer da
interatividade clássica existente na TV, pois ainda é um modelo bastante
aceitável. No caso da experiência francesa, o modelo aplicado foi
baseado no padrão da perspectiva do Reino Unido. "Na escolha do modelo é
importante avaliar o contexto social para se propor a interação, com
resultados mais satisfatório".
(DOL/Pararijos NEWS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário