Rio - A Receita Federal vai liberar a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda nesta segunda-feira, a partir das 9h. A etapa beneficiará 2,19 milhões de contribuintes, que têm direito a receber mais de R$ 2,4 bilhões. O lote também contempla as declarações que ficaram retidas na malha fina entre 2008 e 2013.
Para checar se teve a declaração liberada, é preciso acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Também é possível fazer a verificação por meio de aplicativos para tablet e smartphone.
O Fisco informou ainda que o dinheiro da restituição será depositado no dia 17 de novembro. O valor, para quem entregou a declaração neste ano, será atualizado em 6,37%, de acordo com a taxa Selic.
Do total a ser creditado, R$ 84,7 milhões são destinados a 24 mil idosos ou pessoas com deficiência, que têm prioridade de recebimento.
A restituição ficará disponível nas contas bancárias durante um ano. Quem não fizer o resgate, ainda pode requerer o valor a qualquer momento pela internet. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Agora, falta apenas um lote para encerrar o calendário de restituições do IR deste ano. A consulta será aberta no início do mês que vem e o dinheiro, liberado em 15 de dezembro.
(Pararijos NEWS, com informações da Receita Federal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário